Calendário Magra Decidida

O que você vai encontrar neste conteúdo

O Calendário Magra Decidida é uma ferramenta para auxiliar no emagrecimento, que ajuda a visualizar e monitorar sua rotina de forma simples e eficaz com mais disciplina.

Problemas para emagrecer? Conheça o Calendário Magra Decidida! 

Afinal, um dos maiores problemas que impedem bons resultados em se manter em forma é a falta de organização não é mesmo? Dessa forma é exatamente essa questão faz com que os resultados não sejam tão bons como pensamentos. A falta de organização, além disso também prejudica nossos hábitos saudáveis.

Saiba que é possível se organizar de forma dinâmica, mudando hábitos, traçando metas de curto, médio e longo prazo, detectar erros e ajustar tudo com um calendário de rotina diária atualizado, que permite levar uma vida mais saudável.

Contudo, essa pequena mudança de hábito, de anotar detalhes do dia a dia, é o que precisa para detectar erros, exageros e por menores que pareçam no final serão cruciais para que seu objetivo, seja emagrecimento, bem como saúde, performance ou qualquer outro, possa ser alcançado.

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Quer emagrecer? Decida com Magra Decidida!


Muita gente quer emagrecer, e vê nisso uma meta de curto a médio prazo. Por isso embarcam em dietas super restritivas (da sopa, da proteína, do ovo, de não sei o que) que nem sempre são opções realmente saudáveis ou sustentáveis no longo prazo. Agora… Se você quer perder peso com saúde, isso é possível SIM.

Além disso é uma estratégia muito mais inteligente, porque quer dizer que você está mudando seu estilo de vida e fazendo escolhas mais saudável, evitando os ciclos de engorda – emagrece e o efeito sanfona, tornando mais fácil manter o peso depois de emagrecer.

Dessa forma, as dietas normalmente acabam sendo um gatilho de desistência muito rápido. Quem tem uma força de vontade fora do comum pode até durar algumas semanas ou meses, mas na maioria dos casos, portanto se a dieta não é bem elaborada e acaba sendo muito restritiva, as pessoas logo voltam aos velhos hábitos.

Cortar os alimentos que mais gostamos pode nos deixar mais ansiosos e tensos na hora de seguir uma dieta. Mas estou aqui exatamente para te mostrar que você não precisa ter medo da palavra “emagrecimento” e que é possível perder peso de forma responsável e ver resultado.

Esclarecendo algumas coisas! 

Em primeiro procurar um nutricionista e um profissional físico é uma boa ideia para começar. Qualquer pessoa que quer emagrecer de forma saudável, seja por uma questão estética ou alguma preocupação médica, deve procurar um profissional da saúde para ter uma orientação personalizada.

Não dá pra acreditar em qualquer dieta milagrosa que vemos em revistas, matérias de TV  bem como em sites por aí. As dietas restritivas e/ou radicais, que prometem um emagrecimento rápido são prejudiciais à saúde e dificilmente oferecerão uma perda de peso eficaz como realmente dizem.

Em segundo, agora vamos ao que interessa: no processo de emagrecimento é necessário que nosso corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que precisamos seguir dois passos importantes: alimentação saudável e prática de atividades físicas para a queima de calorias.

Afinal lembre que a reeducação alimentar é ainda mais fundamental aqui. É impossível correr mais rápido do que uma dieta ruim.

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Mas, afinal o que é ser saudável? | Magra Decidida

Quantas vezes na sua vida você escutou a frase “você precisa melhorar sua saúde”? Eu particularmente ouvi muitas vezes e também falei para mim mesma. Mas se você parar um minuto para pensar, quando falamos em saúde, estamos falando sobre o que? O que significa ser saudável?

Comer direito? Fazer exercícios? As vezes coisas simples acabam se tornando complexas quando paramos para analisar. Por isso recorri ao nosso velho amigo Aurélio (dicionário de português), para ver qual seria exatamente a definição de saúde:

“Saúde é substantivo feminino. Estado do organismo que está em equilíbrio com o ambiente, mantendo as condições necessárias para dar continuidade à vida. Estado habitual de equilíbrio mental, físico e psicológico. Condição de são, de quem está saudável: boa saúde. Demonstração de força; vigor, robustez.”

Engraçado que ao ler o significado da palavra saúde, não vemos nada do que estamos acostumados a pensar sobre ser saudável. Eu esperava muito mais encontrar “Coma 8 ovos por dia!”, “Exercício, exercício, exercício!”, “Faça crossfit!”, “Biiiirl”.

Segundo a Constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde pode ser definida como o “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade”.

Podemos dizer então que ser saudável inclui ter um bom funcionamento físico, mental e social. Mas o que seria isso? Como poderíamos fazer isso?

Vamos destrinchar ainda mais essa definição! 

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O QUE SERIA TER UM BOM FUNCIONAMENTO MENTAL?

Nossa saúde mental pode ser descrita como ter uma qualidade de vida emocional e cognitiva. É quando temos a capacidade de administrar nossa própria vida e nossas emoções.

Sabe quando você sente sua mente inquieta e com um turbilhão de pensamentos sem conseguir controlá-los? Significa que sua saúde mental não está muito boa por não estar em equilíbrio.

Quando não conseguimos balancear o interno e o externo da nossa vida, nosso psicológico fica abalado e acabamos nos tornando uma esponja de negatividade. Isso é quando absorvemos demais energias negativas de outras pessoas ou ambientes.

Mas tem como evitar isso, caso você ainda não tenha visto, no nosso blog tem um texto de Como não absorver energias negativas do seu ambiente, onde aprofundamos mais esse assunto.

Uma saúde mental prejudicada pode estar associada a rápidas mudanças sociais, risco de violência, condições de trabalho estressantes, exclusão social, discriminação de gênero, problemas físicos de saúde, estilo de vida não saudável e violação dos direitos humanos.

Segundo a OMS, também há fatores psicológicos e de personalidade específicos que tornam as pessoas vulneráveis aos transtornos mentais.

E precisamos deixar claro que saúde mental é mais do que a ausência desses transtornos, ela é uma parte que integra o significado de ser saudável. Sem ela, não há saúde.

O QUE SER SOCIÁVEL TEM A VER COM SAÚDE?

Saúde social refere-se à saúde de uma pessoa em relação à sua capacidade de interagir com outras pessoas e desenvolver-se em ambientes sociais. Isso tem a ver com as amizades, em termos de quão bem a pessoa pode formar e manter amigos e outros tipos de relacionamentos.

É meio que definir se você é uma pessoa que se isola ou não, se você gosta de estar com outras pessoas e fazer novas amizades. Se isolar potencializa doenças físicas e mentais que podem se agravar ao longo do tempo.

Por isso que saúde social se inclui no termo “ser saudável”, pois ela está cada vez mais dentro do conceito global de saúde e bem-estar. Muitos profissionais de saúde mental e física começaram a reconhecer a importância da interação social na capacidade de uma pessoa para superar a doença. É recomendado que todas as pessoas tenham amigos, familiares, ou alguém que faça você se sentir bem.

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CUIDAR DO CORPO TAMBÉM É SINÔNIMO DE SAÚDE.

Muitas pessoas acreditam que para ter uma boa saúde física é preciso ser magro. Porém não.

Ter uma boa saúde envolve não ter doenças e cuidar do seu corpo no geral, como por exemplo: beber bastante água, tomar sol, se alimentar direito, praticar atividades físicas, cuidar da higiene pessoal e saber repousar seu corpo também.

No geral, é manter seu metabolismo funcionando. Quando não atendemos essas necessidades, a saúde física enfraquece, fazendo com que sua imunidade fique baixa e te deixando mais vulnerável a doenças.

Mas isso pode ser evitado de diversas formas, como citamos no nosso texto de “Como prevenir seu corpo da imunidade baixa”.

Pessoas que possuem a saúde física debilitada geralmente possuem maus hábitos, como fumar e cometer excessos com bebidas alcóolicas ou mesmo com gorduras e açúcar, o que prejudica ainda mais sua saúde no geral.

Agora, conseguimos responder a grande pergunta desse texto:

MAS AFINAL, O QUE É SER SAUDÁVEL?

Ser saudável é você conseguir manter esses três pilares da sua vida em equilíbrio: administrar seu físico, social e mental, juntos.

Um complementa o outro. Se nossa mente não está saudável, ela é capaz de influenciar nossos relacionamentos que, consecutivamente, tem poder de influência no nosso bem-estar físico.

Por isso mudar alguns hábitos possui tamanha importância. Inicie uma rotina, exercite seu corpo, sua mente. Exercite sua saúde.

Conheça novas pessoas, crie novos relacionamentos, hidrate-se e divirta-se mais. Saúde está em cada detalhe da sua vida. Receber um abraço, um elogio, ouvir uma música, conversar com alguém, dançar ou ser convidado para jantar também é significado de saúde.

Saúde é tudo aquilo que faz você se sentir bem com seu corpo, sua mente e com seus relacionamentos.

E aí, você se considera uma pessoa saudável? Qual desses pilares ainda falta você equilibrar?

Calendário Magra Decidida | Rane Ramos

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6 DICAS DA MAGRA DECIDIDA QUE VÃO TE AJUDAR A INICIAR 

  • INVISTA EM UM PRATO EQUILIBRADO E VARIADO 

Um prato colorido e variado é a chave de uma alimentação saudável, que vai ser o seu passo principal para perder peso. Isso aumenta a quantidade de nutrientes e variedade de alimentos no seu dia a dia. Então invista nos alimentos ricos em vitaminas e minerais para um prato mais saudável e saboroso.

“Mas o que seria uma alimentação rica em nutrientes, exatamente?”

Bom, devemos incluir muitas frutas, legumes, verduras, como a base da alimentação, além de completar suas refeições com diferentes tipos de proteínas (animal ou vegetal), cereais integrais, leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), leites e derivados, grupos alimentares essenciais para a alimentação diária.

  • CORTE OS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

Se você está em busca de emagrecer de forma saudável e ainda anda comprando saquinhos e pacotes de comida, essa é a hora de parar (ou pelo menos diminuir). Os alimentos industrializados são cheios de sal, gordura e açúcar adicionados, sem falar nos aditivos artificiais impronunciáveis.

Não queremos que eles interfiram no seu processo de transformação para uma vida saudável e a tão esperada perda de peso. Priorize alimentos que saíram da terra ou que foram minimante processados (feijão, queijos…) Sabe aquele saquinho que dá “sabor” à comida? Ou aquele cubinho que você coloca na hora de cozinhar uma carne? Está na hora de eliminá-los da sua vida!

Os temperos prontos possuem uma concentração alta de sal, o que os deixam com o sódio elevado, muito prejudicial à saúde. Uma dica infalível para deixar suas comidinhas com um sabor delicioso é temperar com alho, cebola, salsinha, coentro, cebolinha, curry e muitos temperos saudáveis que tem por aí nos mercados.

  • COMA DEVAGAR E MASTIGUE BEM

Você sabia que o nosso cérebro demora cerca de 18 minutos para entender que está satisfeito? Uma das coisas que são simples, mas muitos esquecem de fazer na hora da refeição é o ato de mastigar bem (pelo menos 30x por garfada).

Quando comemos devagar, o estômago “tem tempo” de avisar ao cérebro que já recebeu comida suficiente. Caso isso não aconteça, você acaba comendo e comendo sem entender que já está saciado. Tenha calma, mastigue bem e espere 18 minutos antes de querer repetir o prato.

“Ai, mas eu não vou ficar contando 30 mastigadas por vez”.

Tudo bem… Uma dica boa que eu costumo dar é para você descansar o talher a cada garfada. Assim, além de mastigar mais, você acaba comendo mais devagar também. Mesmo que você coma só alimentos saudáveis e de qualidade, a quantidade deles também interfere na hora de perder peso. Então não deixe de prestar atenção no que seu corpo diz.

  • BEBA MUITA ÁGUA

Se hidratar é uma das partes mais importantes do processo de emagrecimento. O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia. Importante criar esse hábito para uma melhora do metabolismo, intestino e evitar a retenção de líquidos.

Outro ponto importante aqui: esqueça os refrigerantes e sucos de caixinha (que apesar de não parecer, são cheios de açúcar e conservantes). Priorize bebidas como chás, café, leite, sucos naturais, água de coco, entre outros.

#dicadanutri: deixe uma garrafinha na mesa do trabalho ou tenha sempre uma à mão em casa. Quanto mais perto de você ela tiver, mais você lembra de beber.

Ah! Só evite beber líquidos na hora de refeição pra não atrapalhar a digestão.

  • PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS 

Fazer exercícios durante o dia é outro papel chave para quem quer perder peso. Uma simples caminhada pode ser tudo o que você precisa.

Atividades regulares vão te ajudar a perder aqueles quilinhos extras acumulados ao longo do tempo, além de fortalecer ossos e aumentar sua massa muscular, garantindo um corpo saudável e mais bem-disposto (tudo isso com saúde, ufa!)

Praticar atividades físicas é fácil se você cria uma rotina de treinos com algumas pausas para descanso. Você pode começar fazendo algo mais simples como uma caminhada pelo bairro, ou 40 minutos na esteira da academia, ou até substituindo o elevador pelas escadas.

  • SEM EXAGEROS AOS FINAIS DE SEMANA

Se você deseja emagrecer de forma saudável e a longo prazo, é necessário implementar seus hábitos alimentares saudáveis inclusive aos finais de semana. Deixe para comer os doces e comidas mais calóricas em dias específicos em que você tenha alguma comemoração especial, por exemplo, ou de forma estratégica.

Uma dica importante é não ir a essas festinhas totalmente de estômago vazio. Assim você não precisará comer as comidas mais calóricas. Além disso, caso você tenha cometido algum excesso, compense no dia seguinte com uma alimentação balanceada e mais leve ao longo do dia, mas não faça disso uma rotina.

A boa notícia é que se você comer 80% bem, com escolhas saudáveis, já está fazendo melhor do que a maioria. E a notícia melhor ainda é que agora que você tem as ferramentas para começar uma vida saudável, rumo à perda de peso.

Que tal entrar para o grupo da Magra Decidida? Você irá emagrecer com saúde e qualidade. Vamos nessa? Clique aqui!

Calendário Magra Decidida

Dicas sobre alimentação | Magra Decidida 


Primeiramente levante a mão se você já tentou seguir uma alimentação para emagrecer naturalmente e levar uma vida saudável, mas parece que o único jeito de fazer isso é com dor além disso, o sofrimento.

Tem gente que acha que para emagrecer precisa se matar na academia e comer o equivalente a um passarinho em greve de fome… O que pode até dar certo por um tempo, mas é insustentável no longo prazo.

Portanto, é nesse momento que muita gente recorre a métodos mais agressivos – toma milhares de suplementos e começa a pensar em cirurgia. Só que mesmo “indo para faca”, o que traz riscos e provavelmente uma recuperação dolorosa, isso não resolve a raiz do problema: nosso relacionamento com a comida.

Além disso se dietas rigorosas não funcionam, mudanças mais amplas (e simples) podem fazer uma grande diferença. Listamos 4 mudanças na alimentação para emagrecer naturalmente, bem como manter um estilo de vida saudável, mesmo se estiver de bem com a balança.

Calendário Magra Decidida

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O QUE É O CALENDÁRIO MAGRA DECIDIDA?

O Calendário Magra Decidida é uma ferramenta criada para mapear hábitos, além disso monitorar a rotina, identificar onde você está acertando ou errando, e dessa forma, possibilitar que você corrija seus erros e mantenha o que você está acertando. É uma forma de visualizar e monitorar a sua rotina de forma simples e eficaz.

PARA QUÊ SERVE CALENDÁRIO MAGRA DECIDIDA?

Esse pequeno hábito de anotar detalhes do seu dia a dia te tornará capaz de identificar erros e/ou exageros que, por menores que pareçam, no final, podem fazer grande diferença no seu objetivo, seja ele emagrecimento, bem como performance, saúde ou qualquer outro.

PARA QUEM É O CALENDÁRIO MAGRA DECIDIDA?

O Calendário Magra Decidida é uma ferramenta para quem deseja mudar os hábitos alimentares, trabalhar a disciplina, além disso estabelecer metas de curto, médio e longo prazo. É uma excelente oportunidade para saber onde você está errando e ter um melhor controle de sua alimentação.

COMO FUNCIONA O CALENDÁRIO MAGRA DECIDIDA

“Durante todo meu processo de emagrecimento essa foi a principal ferramenta que utilizei para manter a disciplina e hábitos saudáveis. E isso fez toda diferença nos meus resultados.” Conta Rane Ramos, criadora do calendário.

O Calendário Magra Decidida vai permitir que você controle de forma descomplicada sua rotina, mapeie seus hábitos, identifique onde você está errando, possibilitando que você corrija seus erros e mantenha o que está acertando. É uma forma de visualizar e monitorar a sua rotina de forma simples e eficaz. Esse pequeno hábito de anotar detalhes do seu dia a dia tornará capaz de você identificar erros como também exageros que, por menores que pareçam, no final, podem fazer grande diferença no seu objetivo, seja ele emagrecimento, performance bem como saúde ou qualquer outro.

O CALENDÁRIO MAGRA DECIDIDA FUNCIONA MESMO?

Sim, esse calendário é muito confiável e irá te ajudar a cumprir suas metas de maneira definitiva. Essa incrível ferramenta disponibilizada em formato PDF para baixar e criada pela Rane Ramos é o que precisa para baixar e mudar a sua vida.

O calendário magra decidida é uma ferramenta excelente para quem quer ganhar disciplina, mudar os hábitos, traçar metas de curto, médio e longo prazo, saber onde está errando para poder ajustar. Além disso conta com o bônus de alimentos permitidos na LowCarb com suas respectivas quantidades de macronutrientes, carboidratos, proteínas e gorduras. Acompanhamento exclusivo no grupo secreto do Facebook, onde terá acesso a lives mensais para tirar dúvidas, dar dicas, estratégias e conteúdo para alcançar de forma rápida e simples seu objetivo.

Perguntas Frequentes 

  • Como vou receber meu produto?

O Calendário Magra Decidida é disponibilizado em duas versões:
1. formato PDF (pra você baixar e imprimir)
2. Impresso e Personalizado (você recebe na sua residência).

  • Não estou conseguindo abrir o calendário em PDF, o que devo fazer?

A maioria dos computadores, tablets e smartphones já vem com leitores de PDF de fábrica.Caso o seu ainda não possua, basta baixar um programa para isso escolhendo uma entre as várias opções que aparecem ao se realizar uma busca no Google (para computadores), Play Store (para Android) ou App Store (para IOS).

  • O Calendário Magra Decidida serve para quanto tempo?

O Calendário Magra Decidida é semestral. A cada ano são lançadas duas versões, uma para o período de janeiro a junho e outra para o período de julho a dezembro.

  • Como imprimir o Calendário Magra Decidida em PDF?

Para imprimir o PDF você deve escolher a opção LIVRETO > PAISAGEM > FRENTE E VERSO.

  • O Calendário Magra Decidida pode ser usado sem ser impresso?

Por ser um arquivo protegido, o calendário não é editável. O mesmo foi idealizado para ser usado após sua impressão.

  • Não estou achando o email com os dados de acesso ao calendário, o que eu faço?

Procure na sua caixa de entrada ou Spam, pelo título CALENDÁRIO MAGRA DECIDIDA. Algumas caixas de entrada dos e-mails têm abas que distinguem os remetentes prioritários dos eventuais. Caso tenha algum problema contate nosso suporte no e-mail [email protected].

  • Não consegui entender como usar o calendário, e agora?

O uso do calendário é muito simples. Nas primeiras páginas do calendário tem as instruções de uso exemplificadas de cada parte do calendário. Além disso, deixei salvo no meu instagram @raneramosoficial dois vídeos explicando como utilizar o calendário, eles estão salvos como CALENDÁRIO MD PARTE 1 e CALENDÁRIO MD PARTE 2.

Calendário Magra Decidida

Autor do Calendário

Rane Ramos é uma jovem sonhadora que decidiu desde cedo ajudar outras pessoas a emagrecer e se alimentar de forma saudável com base nos seus próprios resultados.

Com o Projeto Magra Decidida, ela ajuda mulheres a atingir seus objetivos de emagrecimento e os cuidados necessários com a saúde do corpo e da mente.

Rane Ramos é conhecida por defender uma alimentação baseada em comida de verdade e defende um estilo de alimentação.

Trata-se do LowCarb, que tem como fundamento uma baixa ingestão de carboidratos e alta ingestão de gorduras naturais. Já ajudou várias pessoas a emagrecer e mudar seu estilo de vida e saúde alimentar. Seu compromisso é ajudar as pessoas a compreender que alimentação saudável deve ser um hábito contínuo e não apenas uma dieta programada para uma ocasião específica.

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