Clínica de Doma e Treinamento de Cavalos

Você sonha em ser um treinador de cavalos? Além disso, cresceu nesse mundo e tem amor pelo animal, mas está sempre adiando começar um curso? Pois então, sua fez chegou! É o moemnto de investir no treinamento online sobre a Clínica de Doma e Treinamento de Cavalos! 

A Doma de Cavalos, pós iniciação, definido como a Doma da Base do Treinamento sendo a fase em que cavalo e cavaleiro devem desenvolver a equitação com qualidade, utilizando exercícios e manobras como os círculos, giros e esbarros. O curso ainda aborda o uso de bridões bem como do bocal na Doma de Cavalos e mostra como utilizar a técnica conjugada dessas ferramentas.
A princípio o foi conduzido pelo hipologista e treinador de Cavalos Daniel Cruz, que nos mostrou com muita clareza toda sua experiência, prática e estudos sobre a formação da base de Treinamento na Doma de Cavalos.

Doma e Treinamento de Cavalos

Em formato online, dessa forma a entrega é imediata! Portanto, a Clínica de Doma e Treinamento de Cavalos é ministrada em vídeo aulas, todo processo desde a doma como também o trabalho com os cavalos. Conhecimento com conforto, bem como qualidade na sua área de membros do curso. Além disso é oferecido um bônus, bem como o grupo secreto no whatsapp para troca de conhecimento e experiência.

Como funciona a Clínica de Doma e Treinamento de Cavalos online?

  1. Contato direto por whatsapp com Daniel Cruz;
  2. Curso com certificado de conclusão, disponível com 100% das aulas concluídas;
  3. Carga horária: 20 aulas, o curso com 500 minutos, oito horas e meia de aulas editadas para você;
  4. Período de duração: nos próximos 5 dias, após a confirmação de pagamento, a cada dia o aluno receberá as aulas agrupadas em temas, organizados e liberados na sequência do trabalho ideal com os cavalos;
  5. Local da clínica: CT Daniel Cruz na Fazenda Rio Grande - PR;
  6. Público: Apaixonados por cavalos, iniciantes na equitação, profissionais, proprietários de cavalos e pessoas interessadas em aprender a usar a inteligência dos cavalos;
  7. Indicado para: a alta performance em futuras competições com o treinamento de qualidade, formador da base do trabalho com o cavalo e no conhecimento da utilização correta de ferramentas da doma racional;
  8. Como fazer a mescla da doma de Bridão e Bocal;
  9. Garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta
    Se por algum motivo você não ficar satisfeito com o conteúdo apresentado no curso o aluno poderá por livre critério pedir o reembolso do valor investido em até 15 dias;
  10. O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes, sem juros, nos diverso cartões ou por boletos;

Vantagens do Curso Clínica de Doma e Treinamento de Cavalos 

  • Área de membros e grupo exclusivo

Você assistirá o curso em seu conforto através da sua área membros da Clínica de Doma e Treinamento, além disso poderá entrar em contato direto com Daniel Cruz via whatsapp e tirar suas dúvidas, dessa forma terá mais informações a respeito do curso e das aulas.

  • Flexibilidade enquanto ao pagamento 

O pagamento poderá ser parcelado em até 12 vezes no seu cartão ou através de boletos bancários, através das plataformas financeiras de vendas, totalmente seguros e sem riscos, fique tranquilo quanto a isso!

  • Certificado de conclusão

Na conclusão do curso, ou seja, 100% das aulas assistidas, você receberá o certificado do curso com o profisional Daniel Cruz, além disso o certificado é retificado pela Rede Equestre.

Doma e Treinamento de Cavalos

ENTRE AGORA MESMO NO CURSO, NÃO PERCA TEMPO! CLIQUE AQUI.

Cronograma de Ensino Online | Clínica de Doma e Treinamento de Cavalos

Em primeiro lugar, no nosso roteiro de ensino, mostraremos 20 aulas produzidas. Além disso estamos passando da melhor maneira os trabalhos realizados para a base do treinamento de cavalos.

  • Mescla da Doma de Bridão e Bocal

Cinco aulas com os seguintes temas: Primeira vez nas pistas, Uso no bocal, Trabalho de base, Trabalho de guiar, Enfrenar de freio.

  • Trabalhos de Giros

Uma aula de aquecimento e outras cinco aulas de spin até os giros de patas, em diferentes níveis de aprendizagem dos animais.

  • Esbarros e Recúo

Duas aulas de manobras e exercícios de paradas, alinhamento, controle de corrida que devem ser ensinadas e bem executadas desde a base do treinamento de cavalos.

  • Trabalho de Reuniāo

Cinco aulas, com um dos fundamentos da equitaçāo, aquele que qualquer cavaleiro ou amazona deve entender e dominar. Aulas demonstrativas com Daniel Cruz e na prática com os alunos do curso montados.

  • Controle de Velocidade e Círculos

Duas aulas com mais fundamentos de trabalho com os cavalos em círculos grandes, como também pequenos e controle de velocidade.

  • + Bônus e Passo a Passo

Com nossas palestras realizadas por especialistas no CT, material de campanhas e afiliados.

Doma e Treinamento de Cavalos

ENTRE AGORA MESMO NO CURSO, NÃO PERCA TEMPO! CLIQUE AQUI.

SOBRE A REDE EQUESTRE | Clínica de Doma e Treinamento

Somos do seguimento de e-commerce market place, empresa Js Atividade Digital, apaixonados por cavalos e conhecedores do grande mundo equestre. Sabemos exatamente o que fazer para ajudar você!
Nosso objetivo é ajudar todo o mercado e definir a Rede Equestre como uma grande feira equestre digital que mistura vários estilos e raças, mas com um denominador comum: O CAVALO.
Aqui você pode comprar ou vender produtos equestres, cavalos de raças, da lance nos leilões e ler notícias atualizadas dos esportes equestre.

Doma e Treinamento de Cavalos

Mesmo que o ser humano tenha integrado o cavalo aos trabalhos da sociedade há mais de 5 mil anos, esse animal não deixar de apresentar traços geniosos. A personalidade forte dos equinos pode ser contida com técnicas amigáveis de doma, o chamado adestramento, também conhecido como dressage (derivado do verbo dresser em francês, que significa treinar). E essa análise não é atual, pois os registros mostram que os gregos já sabiam disso.

Vamos ver um pouco mais sobre o que aprenderá no curso! O adestramento de cavalos. Essa difícil e importante tarefa é uma maneira de não fazer com que o cavalo seja um instrumento e que se torne um sujeito. Continue lendo para entender mais.

Dicas de Adestramento | Clínica de Doma e Treinamento

O doma racional, bem como a doma rotativa ou qualquer tipo de adestramento deve praticar o conceito de disciplina no cavalo sem o uso de qualquer tipo de violência. Além disso, o treinamento deve ser pacífico para qualquer tipo de atividade que o cavalo irá exercer.

Seja para os esportes como o hipismo, as corridas no jóquei, como também as provas de laços nos rodeios ou ainda para cuidar das boiadas e outros trabalhos da fazenda, o método deve integrar o cavalo ao cotidiano que seu dono deseja para ele. Por isso, a doma deve ter como princípio a confiança e o respeito entre o cavalo e o cavaleiro ou amazona.

Em primeiro lugar, o cavaleiro ou a amazona deve estar protegido, pois os cavalos são animais fortes. Depois quem irá treinar deve ganhar a confiança do equino. O próximo passo é o exercício da paciência, afinal, todo treinamento deve ser praticado exaustivamente para que se chegue à perfeição. E ficar nervoso com o cavalo quando ele não consegue fazer algo não é uma opção válida! Outra dica interessante é não demonstrar medo do animal ou deixar que ele sinta medo. Portanto, é essencial que ele goste do domador e se habitue à presença e o toque deste.

O cabresto, a corda para amarrar o rabo, manta, selas, rédeas, cabeçada e o fechador de boca são alguns dos instrumentos de alguns tipos de adestramento. Não importa qual seja o tipo, as ferramentas devem ser usadas com cuidado para não machucar o animal. Em suma, para que a doma seja feita corretamente, leia muito sobre o assunto e consulte um especialista.

Doma e Treinamento de Cavalos

Um pouco de história

O filósofo grego Xenofonte (430 a.C. – 355 a.C.) foi soldado e discípulo de Sócrates. Ele é uma das fontes que temos hoje em dia a respeito de adestramento de cavalos na Grécia Antiga. Por meio dos escritos dele é possível perceber que os gregos compreendiam que o treinamento de cavalos sem o uso da violência é efetivo. E acima de tudo, é claro, que o resultado desse tipo de método influenciava na sintonia entre o cavalo e o cavaleiro, essencial durante as batalhas.

Apertando o botão de “avançar” na história da humanidade, não há registros desse tipo de filosofia durante a Idade Média (século V – século XV), não é toa que ela é chamada de Idade das Trevas.

Apertando no botão “avançar” novamente, é possível encontrar materiais que a técnica de adestramento de cavalos foi lembrada durante o Renascimento (século XIV – século XVI).

O aprofundamento do estudo foi tanto que no século XVI foi criada a Escola Espanhola de Equitação, que fica na cidade de Viena, na Áustria. O instituto foi construído quando os Habsburgos (família nobre europeia muito tradicional) passaram a criar e treinar os cavalos que eram “puro-sangue” e originais da Espanha. A escola tem influência nas bases do adestramento atual.

Doma e Treinamento de Cavalos

ENTRE AGORA MESMO NO CURSO, NÃO PERCA TEMPO! CLIQUE AQUI.

Adestramento: modalidade olímpica

O adestramento é uma modalidade olímpica do hipismo considerada mais clássica. Desde já os seus princípios básicos são os pilares da Equitação Acadêmica. Essa modalidade ganhou sua merecida importância nas Olimpíadas de Estocolmo, na Suécia, em 1912. E para quem ficou curioso: a modalidade de saltos no hipismo teve seu espaço nas Olimpíadas de Paris, na Franca, no ano de 1900.

Um pouco mais sobre doma e treinamento de cavalos

A doma ou cabresteamento do cavalo é um processo que exige paciência e cuidado por parte do domador, pois o equino é dono de grande força representando risco iminente caso se descontrole. Contudo, sendo um animal de espírito livre o cavalo apresenta resistência ao procedimento de domesticação.

Algo interessante de se observar é que reconhecemos como uma máxima os cavalos domados, mas de maneira geral pouco sabemos sobre as etapas necessárias para chegar a esse resultado. Abaixo listamos 7 fatos curiosos sobre a doma de cavalo que poucas pessoas tem conhecimento e que ajudam a reconhecer o quanto se trata de uma tarefa difícil.

Doma e Treinamento de Cavalos

ENTRE AGORA MESMO NO CURSO, NÃO PERCA TEMPO! CLIQUE AQUI.

Lista de 7 fatos sobre a doma de cavalos que nem todo mundo conhece!

1 – Domador tem que ser bom de papo

Quem tenta domar um cavalo usando apenas de força já está começando errado esse processo. O animal deve ser abordado de maneira amigável e com uma boa conversa. O domador deve manter o equino olhando em sua direção e prestando atenção a sua voz mansa.

No caso de se mostrar necessário laçar o animal é importante mantê-lo sempre olhando na direção do domador que não pode deixar de conversar com ele. A voz do domador funciona como uma orientação e uma forma de tranquilizar o equino.

2 – Colocar o cabresto exige confiança

Um domador, mesmo sendo profissional, pode levar cerca de 30 minutos para conseguir colocar o cabresto no cavalo que está domando. Isso acontece porque é necessário começar conquistando a confiança do equino. Num primeiro momento o domador deve se aproximar deixando que o cavalo cheire a sua mão.

O passo seguinte é fazer carinho no cavalo para que ele vá se acostumando com o cheiro e toque do domador. Somente quando existe o estabelecimento da confiança é que se pode colocar o cabresto. O domador deve ter paciência para desenvolver uma relação com o cavalo.

3 – Focinheira nem alta e nem baixa

Ajustar o cabresto no animal pode ser uma tarefa um tanto quanto complexa que exige do domador conhecimento suficiente para não deixar a focinheira nem muito alta e nem muito baixa. Quando o acessório de doma está muito alto dificulta a domesticação do animal e dificilmente ele seguirá os comandos do domador. Já nos casos em que a focinheira se encontra muito baixa pode acabar causando um acidente em que o equino se afogue com a mesma.

4 – Cuidando da pelagem para ter um cavalo saudável

O cuidado com o pelo do cavalo é imprescindível para quem está realizando o processo de doma. Há duas possibilidades, o uso de uma escova/raspadeira de ferro ou então de uma escova de borracha. No primeiro caso a escova deve ser passada com alguma forma seguindo o sentido de crescimento do pelo.

Já para quem optar por escovas de borracha a recomendação é escovar o equino para cima e para baixo para garantir que seus pelos fiquem bem limpos. Saiba que esse cuidado não é relevante somente pela aparência do animal, mas também para a sua saúde evitando que parasitas se instalem.

5 – Nada de cabresto para equinos com menos de um ano de idade

Os animais que tem menos de um ano de idade não devem ser colocados no cabresto em esteio ou algo semelhante, pois essa é uma prática que trás algum risco. Trata-se de um animal que não está com a sua musculatura plenamente formada de maneira que com um pouco mais de força do que o indicado pode sofrer um estiramento no pescoço ficando com a consequência do mau posicionamento da cabeça.

6 – Existe uma forma certa de amarrar o cavalo no esteio

Para quem pensa que tanto faz a forma de amarrar o cavalo no esteio temos que esclarecer que existe sim um procedimento correto. O animal deve ficar preso no esteio com uma distância curta que seja de no máximo um metro. O objetivo é evitar que o cavalo acabe ficando embaraçado na corda com pouco espaço para dar o soco.

A corda deverá ser passada no esteio, então deverá ser passada novamente na argola e novamente passar no esteio para então amarrar. Essa lista de procedimentos é importante para evitar que o nó fique demasiadamente apertado e que o cavalo possa dar voltas ao redor do esteio.

7 – Questão de pressão

Para quem se pergunta como os domadores conseguem cabrestear até os cavalos mais bravos temos que dizer que o segredo está na pressão. O procedimento consiste em puxá-lo pelo cabresto enquanto um assistente toca o animal fazendo com que ele associe por condicionamento que ao caminhar a pressão em sua nuca é reduzida. Lembrando que não se deve maltratar o animal durante o processo de doma, pois isso apenas tornará o cavalo agressivo.

Sobre o autor 

A base de tudo é a confiança!

Daniel Cruz é Hipologista formado em Ciências Equinas pela PUC-PR em 2006, montou seu CENTRO DE TREINAMENTO desde de 2005, serão 15 anos em 2020, vivendo deles e para ele: os cavalos, trabalhando desde o início com doma e treinamento de cavalo para provas e lazer.

Com o tempo, passando por várias experiências chegou a conclusão que:

Doma e Treinamento de Cavalos | Daniel Cruz

"Na base dos cavalos, quanto mais devagar irmos, melhor será o resultado, ensinando tudo passo a passo e no final teremos um animal com esta base muito mais sólida.”

Daniel Cruz obteve grandes resultados através da forma de mexer e entender o trabalho com os cavalos, consistência na tropa, evoluindo cada potro e potra da doma até as competições que costuma participar da raça crioula, o freio de ouro e as provas de doma da ABCCC.

Doma e Treinamento de Cavalos | Redes

ENTRE AGORA MESMO NO CURSO, NÃO PERCA TEMPO! CLIQUE AQUI.

Dica de leitura: O Homem que Ouve Cavalos

Uma ótima dica para quem gostaria de aprender mais sobre a doma de cavalos é a leitura do livro “O Homem que Ouve Cavalos”, que é uma autobiografia escrita por Marvin Eart Roberts com o pseudônimo Monty Roberts. A história mostra por A + B que o tratamento carinhoso com o cavalo só é vantagem tanto para o animal quanto para o ser humano.

O autor vivia na Califórnia (nos Estados Unidos) em uma fazenda com o seu pai. Lá, o pai domava os cavalos com o uso de violência. Marvin já era decidido desde criança e não gostava do jeito que o seu pai tratava os equinos. Por sorte, o autor é neto de uma índia cherokee que o ensinou a usar métodos indígenas para domar esses animais. E, é claro, que essas práticas não usavam violência.

Fazendo um combo do que aprendeu com a avó e da sua própria filosofia, Marvin criou seu próprio método chamado de Equus. Hoje em dia, ele é uma referência no tratamento ideal com cavalos.

Copyright © 2020 Curso fornecido pela plataforma Hotmart.

Hotmart é uma plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, líder do seu segmento na América Latina.

Especializado em produtos digitais, líder no segmento na América Latina e com vendas realizadas em mais de 150 países ao redor do mundo, cuja missão é permitir que qualquer pessoa possa aumentar sua renda, compartilhar com o mundo ou com quem elas melhoram. Hospeda cursos online (EAD) e processa todos os pagamentos em um único local.

Posts Relacionados
Piano Bliss – Domine Acordes, Cifras e Ritmos
Segredos do Home Office 2020
Página Monetizada 2.0 – Lucre no Facebook
Quem é Lucas Roudi, Criador do Renda Online?

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site