Coletânea Mara Cakes

“Aos 36 anos eu não tinha um bico de confeitar e cheguei há faturar 100 mil por mês. Entenda com a Coletânea Mara Cakes, como você pode ter uma renda extra como confeitaria começando do absoluto ZERO.” 

Quem nunca ouviu falar das mais belas decorações de bolos produzidas pela Mara Cakes? É de ficar de queixo caído! Mara é instrutora em São Paulo, como também em diversos locais conceituados em todo o Brasil, oferecendo curso à distância até no exterior.

Bolos Mara Cakes

O que você vai encontrar neste conteúdo

Conheça a autora da Coletânea Mara Cakes

Olá sou a Mara, fiz o primeiro bolo e acabei me apaixonando por essa arte. Comecei a passar a maior parte do tempo pesquisando, fazendo testes e muitos bolos. Com alguns meses postando nas redes sociais os meus trabalhos e sendo constantemente elogiada tive a ideia de compartilhar, criando uma apostila e vídeos para que as pessoas tivessem acesso as minhas receitas e fizessem os bolos artísticos também. A seguir venho com muito amor e carinho dividir com você o conhecimento, as pesquisas e todas as experiências adquiridas nesse meu mais novo universo doce!

Porque adquirir a Coletânea Mara Cakes

Mara Cakes
Em minha coletânea, eu organizei e disponibilizei todo conhecimento que adquiri nesse tempo que atuo na área da confeitaria, receitas, passo a passo, dicas bem como outros assuntos.

Você pode aplicar em seu negócio todas as receitas e dicas, que irão alavancar suas vendas!

Caso você já tenha um negócio, ou vá criar um empreendimento do ZERO seguindo meus conselhos. Assim você poderá obter sucesso sem cair nos mesmos erros que eu caí no começo da minha carreira!

Eu acredito no conhecimento que estão dentro destes livros. E o poder de transformação que eles proporcionam na vida de quem está disposto a correr o risco de ser bem-sucedido e independente! Dessa forma, hoje já contam com mais de 45 mil exemplares vendidos. Desenvolva suas habilidades na cozinha e ganhe o mundo através do doce sabor da confeitaria. Com o coração e uma grande dose de sabedoria de quem está a anos no mercado.
Ebook Mara Cakes

ADQUIRA JÁ SEU EBOOK E COMECE HOJE MESMO! CLIQUE AQUI

História da Mara Cakes

Se há quatro anos alguém falasse para Mara Angelo Gasques, 40, que ela se tornaria uma confeiteira reconhecida e que organizaria a primeira feira do setor no Brasil, com 32 aulas-show, uma conferência internacional e além disso teria 20 mil visitantes e que, dessa forma, uma feira levaria o seu nome, seria considerada uma previsão maluca. Pois é, mas foi exatamente isso que aconteceu.

A Mara Cakes Fair reuniu em São Paulo o que tem de mais novo no setor de confeitaria no país e ainda trouxe nomes para lá de badalados para aulas ou conversas com os visitantes. Carole Crema, Lucas Corazza, Raíza Costa foram alguns dos profissionais que participaram do evento, em outubro.

 Por trás disso está a Mara, que trabalhava com moda, mas em 2015 vendeu sua loja para se mudar da pequena Paranavaí, no interior do Paraná, para Presidente Prudente, em São Paulo. Antes de encarar o novo lar, ela resolveu reunir as amigas para comemorar seu aniversário de 36 anos.
Loja Mara Cakes

Quebrando paradigmas: Nasce a Mara Cakes

Quebrando um hábito na famíli,  em que todos os bolos de aniversário eram comprados no mercado, Mara resolveu fazer o próprio bolo. "Eu cozinhava bem pratos quentes, mas nunca tinha feito um bolo confeitado. Aí peguei umas dicas com uma amiga que é confeiteira, outra amiga me emprestou uns bicos de confeitar e eu encarei o desafio", conta ela.

E não é que a ideia deu certo? Ou melhor, supercerto. As amigas gostaram tanto da guloseima que pediram bolos também. Foram cinco encomendas em poucos dias. Com a foto desses bolos, ela abriu uma conta nas redes sociais e viu o número de visualizações subir rapidamente. "O sucesso foi tanto que as pessoas começaram a entrar em contato comigo perguntando sobre cursos", conta.

Loja Mara Cakes

Início da Coletânea Mara Cakes

Ela então reuniu cinco alunas e ensinou o pouco que sabia fazer. Dias depois viajou para Lourdes, no interior paulista, para passar uns dias com a família e a notícia de que estava fazendo bolos já tinha se espalhado. Mara, em vez de descansar, deu cursos todos os dias e fez até um bolo de casamento.
Já morando em Presidente Prudente, as aulas continuaram. Agora na sala do apartamento em que morava com o marido e os dois filhos. "Eu tinha uma vontade muito grande de transformar as pessoas e transformar a vida daquelas mulheres que estavam buscando outra fonte de renda", conta Mara.

As portas de abrem para as aulas

Daí surgiu o convite de uma distribuidora de alimentos para dar as aulas lá. Isso apenas cinco meses daquele primeiro bolo. Nesse momento, as aulas já acumulavam mais de 30 pessoas por vez e ela começou também a viajar para outras cidades para ensinar suas técnicas de confeitaria.

Aos finais de semana, colocava todos os equipamentos no carro e, junto com o marido, ia dar aulas. "Dei aulas em locais sem estrutura nenhuma. Mas o importante era atender aquela demanda. Depois também atendia minhas alunas pelo WhatsApp, dava dicas, acompanhava pelo telefone enquanto faziam os bolos. O importante era dar certo."

Das apostilas à Coletânea Mara Cakes

Ao mesmo tempo, também começou a vender apostilas com suas receitas. Em quatro meses, já tinha vendido o material para todos os estados e quatro países. O sucesso foi tanto que em 2016 foi convidada para dar aulas em uma distribuidora de São Paulo. "Foi marcante porque só grandes nomes da confeitaria passavam por lá. A sala era para 80 pessoas.

E todas as minhas aulas lotaram." Depois vieram aulas pela internet, contrato com marcas, uma linha de utensílios de confeitaria com o nome Mara Cakes e três livros publicados.

“Eu não sabia que tinha esse dom. Sou pedagoga de formação, mas me descobri fazendo um bolo”, diz a autora.

Para Mara, o segredo desse sucesso é trabalhar não apenas para ensinar aquelas pessoas, mas motivá-las. E sem nunca ter feito um curso de confeitaria, Mara Cakes foi convidada a dar aulas em Milão, Dubai e Toronto.

Ebook Mara Cakes

ADQUIRA JÁ SEU EBOOK E COMECE HOJE MESMO! CLIQUE AQUI

Minha feira, minha vida 

Aquele medo que ela nunca teve também a levou a usar todo o dinheiro que ganhava no próprio negócio. Em 2016, ela movimentou R$ 1 milhão. Nos anos seguintes, as cifras aumentaram. As aulas estavam cheias, mas ela queria mais. Daí passou a participar de feiras de alimentos do setor. Mas o número de pessoas que atraía incomodava os outros participantes. Então Mara Cakes decidiu que teria a sua própria feira.

Foram dois anos estudando o assunto e conhecendo eventos do setor em outros países. Um ano inteiro dedicado ao planejamento e R$ 2,5 milhões investidos. Assim nascia a Mara Cakes Fair. Seu próximo passo é franquear seu café gourmet. Por enquanto, com uma loja aberta em Presidente Prudente, ela já tem uma lista com mais de 200 interessados em abrir uma unidade.

Não ter medo de trabalhar, atender a todos com a mesma atenção (mesmo com mais de 70 grupos de alunos no WhatsApp) e motivar para que o outro vá em frente e vença como ela venceu são, diz ela, os segredos da Mara. "Comece fazendo os bolos da família, depois vá aumentando sua clientela. Crie uma rede social. Acredite em você, que seu negócio dará certo", sugere a confeiteira empresária.

Mara Cakes Fair

Porque adquirir a Coletânea Mara Cakes 

Segundo o Wise Guy Reports, o mercado de confeitaria cresceu bastante nos últimos anos e, só em 2018, faturou mais de 92 milhões de reais. Para além da lucratividade, a área também envolve o amor pela profissão, sendo que é cada vez mais comum ver pessoas encontrando na confeitaria a satisfação pessoal que sempre buscaram.

Assim como toda profissão, é preciso muito estudo, determinação e foco para chegar a bons resultados, mas a grande vantagem é poder começar sem um investimento muito alto, diretamente da cozinha da sua casa — como é o caso da chamada confeitaria artesanal.

Se você já pensou em começar um negócio no ramo dos doces, mas ficou com dúvidas em relação ao mercado, este post foi feito especialmente para você! Aqui, falaremos sobre o panorama do mercado de confeitaria, a profissão de confeiteiro, as principais ferramentas e ainda daremos dicas práticas para adentrar nesse mundo. Confira!

Mara Cakes Fair

Qual a história da confeitaria?

Os doces já são tão parte da nossa vida que é até difícil imaginar o mundo sem eles. Na verdade, nem sempre existiram, mas no decorrer desta leitura você entenderá melhor sobre a origem dessa área gastronômica maravilhosa que trouxe mais doçura para nossas vidas.

A origem

Embora não se saiba precisamente sobre a sua criação, os primeiros registros apontam para o século I a.C. como a data das primeiras manifestações da confeitaria. Nos escritos, o filósofo romano Cícero descreve uma iguaria que comeu na Itália: tubinhos doces de massa de farinha, sendo recheados com leite.

Até então não existia açúcar na Europa, sendo que o primeiro contato ocorreu apenas 900 anos d.C. quando a especiaria foi trazida do mundo árabe. Contudo, os preços do açúcar eram altíssimos e apenas pessoas da nobreza costumavam consumir o ingrediente.

Foi apenas no século XVI, com a expansão marítima, que o açúcar ganhou preços mais acessíveis — o que ajudou na popularização do consumo de doces. Posteriormente, veio o surgimento do pão de ló, sorvete, entre várias outras delícias que conhecemos hoje.

Origem da Confeitaria | Mara Cakes

Como é o mercado da confeitaria?

Saindo do passado e vindo diretamente para a atual realidade, muitas pessoas podem vir a pensar que a confeitaria diz respeito apenas à fabricação de bolos, porém a área abrange muito mais do que isso. A atuação pode envolver a fabricação de bombons, cupcakes, tortas, ovos de Páscoa, trufas entre muitos outros produtos.

Além disso, tal área oferece muitas opções de trabalho. Por exemplo, o confeiteiro pode terceirizar seu trabalho, trabalhar em estabelecimentos, como padarias, restaurantes, lanchonetes, ou ter o próprio negócio. Seja qual forma a forma de atuação escolhida, trata-se de um segmento com bastante demanda e bom rendimento.

 Por outro lado, devido à alta procura pelos diversos produtos de confeitaria, a ausência de profissionais capacitados torna-se um problema. Por isso, o profissional ideal para esse mercado é aquele que tem interesse em trazer inovação para a área — o que tende a atrair mais e mais clientes.
Confeitaria Mara Cakes

Como é a profissão do confeiteiro?

Já pensou em ser confeiteiro? Trata-se de uma profissão que atrai apaixonados pela gastronomia doce e que é muito rentável. Porém, quais as características indispensáveis para o dia a dia desse profissional? Confira a seguir se você tem o que é necessário para ser um confeiteiro de sucesso.

  1. Criatividade
    Os doces estão diretamente associados às emoções das pessoas, não é à toa que eles estão presentes em praticamente todas as datas festivas. Assim, encomendas de bolos e tortas e demais iguarias são muito mais do que pedidos comuns, e os confeiteiros precisam estar preparados para atendê-los.
    Nesse sentido, a criatividade faz toda a diferença para o trabalho. Afinal, saber usar dos seus conhecimentos para chegar ao resultado esperado, além de ficar por dentro das tendências significa agradar seus clientes, evitando frustrações e motivando a volta deles ao seu empreendimento.
  2. Organização

    Nada com uma bancada organizada para ajudar na preparação dos seus doces, não é mesmo? Isso porque ser metódico quanto a isso significa mais praticidade — o que representa muito para um confeiteiro, afinal é uma rotina corrida.
    Além disso, um bom confeiteiro precisa saber administrar seu tempo adequadamente para dar conta de todos os pedidos nos seus respectivos prazos. Assim, a organização deve estar presente ainda no manuseio e armazenamento dos ingredientes para que não ocorram desperdícios.

  3. Visão

    A visão mercadológica é essencial para o trabalho dos confeiteiros, principalmente aqueles que administram o próprio negócio, seja em casa ou em um ateliê. Conhecer o público-alvo, as características do mercado, as preferências dos clientes e até mesmo os concorrentes é uma atitude que influencia bastante no sucesso do empreendimento.
    Além disso, ter esse tipo de conhecimento sobre o mercado ajuda na seleção acertada de bons fornecedores, no cálculo de custos e até mesmo na precificação correta dos seus produtos.

Bolos Mara Cakes

ADQUIRA JÁ SEU EBOOK E COMECE HOJE MESMO! CLIQUE AQUI

Quais as principais ferramentas?

A confeitaria é uma arte, o que faz com que toda preparação seja cheia de técnicas e utensílios específicos. Além disso, é necessária muita precisão para que tudo saia padronizado e com finalização perfeita.
Dessa forma, os equipamentos utilizados na confeitaria influenciam muito nos resultados obtidos — o que indica que a qualidade é um detalhe imprescindível tanto no que diz respeito aos produtos quanto aos utensílios. Confira a seguir 4 ferramentas que não podem faltar na sua cozinha profissional!

1. Instrumentos de medição

Quem trabalha com a preparação de doce sabe que uma medida errada, por mais simples que seja, pode fazer grande diferença no resultado, podendo até mesmo estragar o preparo. Dessa forma, os instrumentos de medição são dos utensílios mais indispensáveis.

Assim, nada de olhômetro! Tenha sempre à mão: xícaras, colheres e balanças medidoras. Além disso, certifique-se de adquirir medidores específicos para ingredientes molhados e secos. Dessa maneira, será possível respeitar as quantidades da sua receita para que tudo saia perfeito.

Jarra Medidora Mara Cakes
Balança Mara Cakes
Espátulas Mara Cakes
Espátulas Mara Cakes

2. Espátulas

Excelentes para raspar perfeitamente potes e panelas, as espátulas precisam ter um lugar especial na cozinha de um confeiteiro. Também conhecidas como “pão-duro”, servem também para misturar ingredientes frios e quentes sem danificar as panelas.

Além de evitar desperdícios, outro uso bastante importante para esse utensílio é na hora de espalhar cobertura no bolo. Afinal, você ganha mais praticidade e rapidez na hora de fazer a finalização.

3. Bicos de confeitar

Indispensáveis para quem trabalha com confeitaria, os bicos de confeitar dão um charme a mais para suas preparações. Afinal de contas, são eles os responsáveis por uma decoração bonita em bolos e cupcakes e em várias outras delícias.

Além do mais, com a ajuda do saco de confeitar, eles ajudam a inserir coberturas de forma uniforme, facilitando o trabalho e dando um acabamento mais preciso. Assim, é importante adquirir tipos de diferentes para conseguir diversos efeitos, como flores, contornos, letras, rendas e etc.

Bicos de Confeitar Mara Cakes
Formas Mara Cakes
Formas Mara Cakes

4. Formas

As formas são tão indispensáveis que você precisa ter várias na sua cozinha. Além de ter em quantidade suficiente para sua demanda, também é necessário dispor de vários modelos e materiais diferentes, afinal, cada tipo é mais indicado para determinado objetivo.

As forminhas de silicone, por exemplo, são práticas, vão do forno ao congelador, não grudam e são perfeitas para cupcakes. Já ter formas de alumínio ou teflon de fundo falso ajuda na hora de desenformar o bolo.

Também é importante contar com opções de formatos diferentes, pois você ganha mais possibilidades de criação.

Quais as novidades e tendências do setor?

E hoje o que a confeitaria traz de novo? Se for para definir as tendências do momento em uma só palavra, com certeza seria: inovação.

Novidades Mara Cakes

Não que o brasileiro não ame os clássicos, mas a releitura deles é o que mais tem despertado a atenção dos consumidores. Por isso, é cada vez mais comuns vermos produtos inovadores em alta, como coxinha de churros, pizza de cookies, bolo bombom, brigadeiro de diversos sabores entre muitas outras opções bem criativas.
Outra tendência importante da atualidade diz respeito ao grande aumento de vegetarianos e veganos. Em razão disso, encontrar maneiras de substituir ingredientes de origem animal por outros de natureza vegetal é um caminho necessário para agradar esse público. O mesmo vale para pessoas com alergias alimentares (como intolerância ao glúten e lactose).

Do que se trata a confeitaria artesanal?

Você já ouviu falar na confeitaria artesanal? Esse tipo de culinária tem crescido no ramo dos doces, pois muitas pessoas estão à procura do sabor caseiro. Contudo, não se engane: a confeitaria artesanal não está associada apenas ao trabalho informal, mas também aos profissionais da área que fabricam produtos exclusivos e com ingredientes frescos.
Nesse sentido, é possível notar que os motivos que originaram a confeitaria artesanal foram o sabor e a busca por exclusividade, uma vez que os doces são feitos por encomenda e de maneira personalizada. Os produtos fabricados vão desde bolos, bem-casados, pães de mel, trufas, panetones até os doces finos para festas, como casamentos, aniversários, batizados etc.

Coletânea Mara Cakes

Confeitaria artesanal x confeitaria industrial

Como o próprio nome já diz, a confeitaria artesanal tem um toque mais caseiro, feita em casa ou em pequenos estabelecimentos, além disso, os ingredientes utilizados são frescos, normalmente os produtos são feitos sob encomenda.
Já no que diz respeito à confeitaria industrial, são produtos que encontramos já prontos, como misturas para bolos, pães, cookies, brownies, sorvetes etc. Embora tenham uma maior validade, devido ao uso de conservantes, tais doces perdem em sabor, textura e aroma, afinal, são alimentos feitos por grandes máquinas e com ingredientes não frescos.

Como começar nesse ramo?

Agora que você já conhece mais sobre o mercado, a profissão de confeiteiro, as ferramentas necessárias e as tendências atuais, ficou interessado em seguir por esse caminho doce?
Selecionamos algumas dicas essenciais para quem deseja adentrar na confeitaria artesanal e fazer dessa área a sua principal fonte de renda. Acompanhe!

Estude sempre

Recomendamos o Curso Mara Cakes! É importante que busque sempre aprender cada vez mais sobre as técnicas e tendências da profissão. Você não precisa ser um expert logo de cara para iniciar na carreira, mas é importante saber usar os utensílios corretamente, conhecer receitas e manusear os ingredientes de maneira adequada.
Para além das questões referentes à cozinha, quem quer investir em um negócio precisa ter noções básicas de controle de estoque, práticas de higiene e segurança no trabalho e administração das finanças. Portanto, procure sempre se manter atualizado em relação a esses aspectos.

Coletânea Mara Cakes

ADQUIRA JÁ SEU EBOOK E COMECE HOJE MESMO! CLIQUE AQUI

Adquira os materiais necessários

Fazer um alto investimento pode ser uma dificuldade para quem está começando, mas saiba que é preciso adquirir os instrumentos necessários para iniciar as suas produções. Para início de conversa, comece conforme o seu orçamento permitir, porém, lembre-se de que é essencial contar com os utensílios que já citamos neste post. Outras boas indicações são: cortadores para biscoitos, rolo para abrir massas, prato giratório para bolos, corantes alimentícios, entre outros.
Com o passar do tempo e com o aumento de clientes, você terá que ampliar suas opções de materiais. Ao adquirir novas ferramentas, certifique-se de optar por aquelas de boa qualidade e que oferecerem maior resistência, afinal serão utensílios que você usará todos os dias e não poderá ficar na mão no meio de um procedimento.

Coletânea Mara Cakes

Ganhe prática

Essa dica é especialmente para quem está realmente começando no ramo e não tem grandes habilidades ainda na cozinha. Saiba que isso não é nenhum empecilho, mas é praticar é o melhor caminho para ganhar experiência e para, principalmente, testar e aprimorar as suas receitas.
Mesmo que você trabalhe apenas com bolos confeitados, que tal se aventurar com outros produtos? Isso porque nem sempre você terá encomendas do mesmo produto no começo e oferecer outras opções é uma saída interessante para sempre ter rendimento. Assim, experimente novas receitas, como trufas, brownies, cupcakes entre outras delícias. Isso só irá te deixar mais seguro.

Conclusão

A confeitaria é um negócio lucrativo e diretamente ligado às emoções, tanto de quem compra como de quem faz. Afinal, poucas coisas são mais prazerosas do que trazer doçura para a vida das pessoas e completar seus momentos de alegria e festividade.
Como foi possível notar ao longo deste post, o trabalho com doces é uma área em ascensão, principalmente no que se refere à confeitaria artesanal. Isso quer dizer que dar exclusividade para cada item produzido na sua cozinha é um diferencial e tanto para confeiteiros que apostam nessa área.
Caso opte por esse segmento, tenha sempre em mente um aspecto imprescindível para o sucesso do negócio: a qualidade. Ou seja, trabalhar com bons utensílios e com ingredientes de alto nível é o que vai fazer o produto final ser bem avaliado, mantendo os seus clientes sempre interessados no seu trabalho.

Coletânea Mara Cakes

ADQUIRA JÁ SEU EBOOK E COMECE HOJE MESMO! CLIQUE AQUI

Perguntas Frequentes

  1. QUANTO TEMPO DE ACESSO AO E-BOOK EU TEREI?
    Após a compra ser confirmado o e-book é seu para sempre, para isso basta você guardar direitinho e acessar quando quiser.

  2. COMO IREI ACESSAR O E-BOOK?
    O acesso ao e-book é logo após a confirmação do pagamento. Após a confirmação nos te enviamos o acesso no seu e-mail, além disso poderá acessar quando quiser. As compras realizadas através do cartão são liberadas em poucos minutos, e as compras realizadas por boleto bancário são liberados em até 72 horas.

  3. QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?
    Aceitamos praticamente todas as formas de pagamento, cartão, boleto, deposito, paypal, samsung pay etc.

  4. COMO FAÇO PARA COMPRAR O E-BOOK?
    Para comprar basta clicar em qualquer botão desse site e ir direto para a página de pagamento, lá e só preencher os dados e escolher a forma de pagamento que desejar.

  5. O SITE É SEGURO?
    Sim o site que gerencia nossos pagamentos é a HOTMART, que é o maior site de cursos digitais do Brasil.

  6. SÃO QUANTAS RECEITAS?
    O livro tem mais de 250 receitas.

  7. TEM GARANTIA?
    Sim, após a confirmação do pagamento você terá acesso ao livro com uma garantia de 7 dias, caso não fique satisfeito seu investimento será devolvido totalmente.

  8. QUANTO CUSTA?
    O livro custa 197,00 tanto no boleto quanto no cartão, podendo dividir em até 12 vezes somente em cartão de crédito.

  9. VOU RECEBER O LIVRO NA MINHA CASA?
    Não, o e-book é um livro digital e você recebe pelo e-mail e pode acessar pelo celular, computador, tablet ou até imprimir se preferir.

  10. POSSO DIVIDIR EM ATÉ QUANTAS VEZES?
    Não, o e-book é um livro digital e você recebe pelo e-mail e pode acessar pelo celular, computador, tablet ou até imprimir se preferir.

Copyright © 2020 Curso fornecido pela plataforma Hotmart.

Hotmart é uma plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, líder do seu segmento na América Latina.

Especializado em produtos digitais, líder no segmento na América Latina e com vendas realizadas em mais de 150 países ao redor do mundo, cuja missão é permitir que qualquer pessoa possa aumentar sua renda, compartilhar com o mundo ou com quem elas melhoram. Hospeda cursos online (EAD) e processa todos os pagamentos em um único local.

Posts Relacionados
Poder das Teclas
Quem é Lucas Roudi, Criador do Renda Online?
Bot2zap – Interação Personalizada com Clientes
Curso Empreendedor Express – Marcel Fernandes

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site