Desenvolvimento de Games Completo – Danki Code

Nunca antes na história o mercado de jogos digitais esteve tão aquecido e abrangente como é hoje. Seja em vídeo-games, celulares, computadores, jogar algum jogo virtual é hoje comum em pessoas de todas as idades. Por isso podemos dizer que o mercado para desenvolvedores de jogos também nunca foi tão bom. Com o Curso de Desenvolvimento de Games Completo da Danki Code você poderá exercer sua criatividade. Dessa maneira lucrará bastante com essa situação.

Sendo assim, caso já tenha pensado em conhecer mais essa atividade ou quer entender melhor sobre essa oportunidade fique comigo. Aqui destrincharei tudo o que você precisa saber sobre o curso Desenvolvimento de Jogos Danki Code. Com certeza ao final desse artigo você entenderá completamente como rentabilizar sua conta desenvolvendo jogos. Então, com isso dito, fique confortável e vamos lá.

História dos Jogos Digitais

O primeiro aparelho de vídeo-game a ser comercializado na história foi o Odyssey 100, em 1972 nos EUA. Desenvolvido por Ralph Baer o Odyssey vinha com placas de circuito impresso externas onde seus jogos eram gravados. Foi lançado inicialmente com 12 títulos, a maioria esportivo e podiam ser trocados pelo usuário.

Em 73 foi lançado o Pong, um jogo de tênis da Atari, que se tornaria febre nos anos seguintes. Esse jogo foi o responsável por tornar a Atari a maior empresa desse mercado naquele momento. No ano de 77 a Midway, responsável por jogos como Mortal Kombat, NBA Jam, Rampage, dentre outros, lança o Gunfight, primeiro jogo a usar microprocessadores no lugar de circuitos. O Gunfight foi o primeiro arcade importado pelos EUA.

Em 1978 a Nintendo, até então fornecedora de cartões de baralho artesanais, lança o seu primeiro jogo virtual, o Computer Othello. Da mesma forma, nesse mesmo ano, outros dois jogos fizeram sucesso e aumentaram a popularidade dos jogos virtuais. A Atari lançou o Football e a Midway importou do Japão o Space Invaders, lendário jogo arcade. Para que possamos ter ideia desse sucesso, o Space Invaders causou falta de moedas no mercado.

Em 79 é lançado o Lunar Lander, primeiro jogo comercializado com gráficos vetorias. Dessa maneira podemos dizer que esse jogo foi como um percursor dos modelos 3D. Posteriormente nessa ano é lançado o Asteroids, jogo que fez bastante sucesso nos EUA. Por conseguinte, no final desse ano, foi fundada no Japão a Sega.

Popularização do Desenvolvimento de Games em 80 e 90

Nas décadas em sequência a popularidade de jogos virtuais, tanto como consoles residenciais quanto arcades, tiveram uma explosão. Em 1980 a Nintendo abriu sua primeira filial nos EUA, em Nova Iorque. Com jogos como Donkey Kong e Mario a empresa tem popularidade gigantesca no mercado. Já no final de 81 os rendimentos do mercado de arcade norte-americano ultrapassaram U$5 bilhões.

Jogos como Pac-man, Sonic e Mario fizeram com que esse mercado se consolidasse e expandisse. Em 1989 é lançado o TurboGrafx 16, primeiro console a usar CD-ROM como mídia. Porém, devido a pouca oferta de jogos nos EUA o console não teve grande impacto.

Já em 1991 a Sony começa a trilhar seu caminho nesse segmento. A companhia propôs inserir CD-ROM no Super NES, o que melhoraria os gráficos e áudio do aparelho. Em 1994 ela lança o Playstation, seu primeiro aparelho de vídeo-games. A partir desse momento a Sony começa a pegar o mercado da então gigantesca Sega, que mesmo com lançamentos de títulos em sequência do popular Sonic tem presença diminuída e enfraquecida no mercado.

Com o lançamento da quinta geração dos consoles, com gráficos 32/64-bit, a importância gráfica se tornou destaque. Desse jeito essa geração foi marcada e lembrada pela expansão dos jogos em 3D. Assim sendo, uma substituição da fantasia e velocidade dos jogos pelo realismo e detalhes visuais foi empregada. Nos EUA, o Nintendo 64 e o Playstation duelaram pelo controle do mercado. Como optou por manter o formato de jogos por cartucho, mesmo fornecendo um console com maior poder, a Nintendo perdeu inúmeros desenvolvedores.

Início da Popularidade de Consoles Portáteis

Em 1998 a Nintendo lança o Game Boy Color, que teve ganho de popularidade extremada com o lançamento de Pokemon. Porém, outra aposta portátil, o Virtual Boy, falhou bisonhamente e teve produção de apenas 1 ano. O console não fornecia muitos jogos e sua qualidade gráfica, apenas em preto e vermelho decepcionaram bastante.

Dessa forma a Nintendo dominou esse mercado, pois não possuiu concorrência da Sony nesse nicho. A popularidade de Pokemon fez com que esse jogo se tornasse série animada, assim como uma franquia bilionária. Por conseguinte foi lançado o Game Boy Advanced, uma versão com melhor qualidade gráfica e também maior tela. Definitivamente podemos dizer que a Nintendo foi uma grande responsável pela popularidade atual de jogos portáteis.

Chegada de uma Nova Concorrente no Desenvolvimento de Games e Consoles

A sexta geração de consoles, 128-bit, foi marcada pela entrada de uma nova força. Mesmo sendo a primeira a lançar o seu aparelho nessa geração, o Dreamcast, a Sega, então relevante concorrente começou a perder força no mercado. Decerto a ausência de grandes títulos expressivos não compensou a superioridade de desempenho do seu console.

Em 2000 a Sony lançou o Playstation 2, console que praticamente reinou sozinho até o final de 2001 nos EUA. Em 7 anos o PS2 vendeu 120 milhões de unidades. Apenas no final de 2001 a Nintendo lançou o seu console de 128-bits, o Nintendo GameCube. Esse foi o primeiro console da Nintendo a possuir o CD-ROM como dispositivo de mídia. Porém, diferentemente do PS2 que executava a leitura de DVDs convencionais, o GameCube possuía um mini-DVD, para que assim a pirataria dos seus jogos fosse diminuída.

Praticamente lançado juntamente com o GameCube nos EUA, o Xbox marcou a entrada da Microsoft no nicho de consoles. Por possuir um dispositivo que também funcionava como leitor de DVDs convencionais o XBOX foi o segundo console dessa geração mais vendido, com 25 milhões de exemplares comercializados.

Em 2004 a Nintendo lançou o Nintendo DS, sucessor dos modelos Game Boy. Esse ano também ficou marcado pela entrada da Sony no mercado de jogos portáteis com o lançamento do PSP.

Sétima Geração e Chegada dos Smartphones

Em 2005 foi lançado o XBOX 360, primeiro console da 7ª geração. Por mais de um ano reinou soberano e sem concorrência. Tanto o sucessor da Nintendo como o da Sony foram lançados apenas no final do ano seguinte. Sendo assim, a Microsoft conseguiu com essa estratégia confirmar sua presença e relevância nesse mercado.

Com a chegada dos smartphones com o Iphone e consequentemente dos seus concorrentes em Android, o mercado de desenvolvimento de games sofreu um grande impacto. Pelo fato de hoje praticamente qualquer pessoa na maioria dos países possuir um smartphone, o mercado então restrito a consoles específicos para jogos mudou completamente. E não apenas isso, pois o desenvolvimento de jogos para redes sociais também criou um mercado inexistente.

Hoje, praticamente qualquer pessoa joga algum tipo de jogo nessas plataformas, mesmo que esporadicamente. Os profissionais que antes eram voltados apenas para consoles puderam então ter uma nova possibilidade de atuação. E com o Curso Desenvolvimento de Games Completo da Danki Code esse mercado crescente será também uma possibilidade para você.

O que é o Curso Desenvolvimento de Games?

Certamente o melhor curso brasileiro, o Curso Desenvolvimento de Jogos Danki Code é o combo total. Afinal, aqui você não apenas aprenderá a usar engines populares no mercado, mas também poderá desenvolver uma própria caso deseje. Durante o curso você desenvolverá a sua própria Game Engine como aprendizado. Da mesma forma que também criará mais de 10 jogos completos.

O Curso Desenvolvimento de Games Completo é um curso de programação focada na criação de jogos virtuais. Ou seja, podemos dizer que você será um programador profissional ao finalizar o curso com sucesso. Você aprenderá a elaborar, criar a arte e a programar o seu game.

A Danki Code desenvolveu o curso de maneira simples e detalhada. Desse jeito até uma pessoa sem conhecimento prévio algum em programação poderá realizar o treinamento. Você irá aprender do zero como criar qualquer jogo usando as tecnologias mais populares disponíveis. E o Curso Desenvolvimento de Jogos não se restringe ao ensinamento gráfico. Por isso você também saberá como trabalhar arquivos de áudio para que consiga criar games realmente profissionais.

E como nenhum produto pode ter sucesso sem vendas, a Danki Code também fornece conteúdo de marketing. Dentro do Curso Desenvolvimento de Games Completo serão apresentadas técnicas de marketing e divulgação. Dessa maneira você irá conseguir com que o seu trabalho alcance o máximo de pessoas possível.

Conteúdo do Curso Desenvolvimento de Games Completo

A Danki Code oferece mais de 30 módulos em seu programa de desenvolvimento de games. Definitivamente não existe nenhum conhecimento atual de fora desse conteúdo. O Curso Desenvolvimento de Games Completo foi construído com base em uma pessoa sem conhecimento algum em programação. Dessa forma os primeiros módulos são introdutórios e apresentam a visão geral e aspectos básicos da programação.

Inicialmente você aprenderá a entender algoritmos e toda lógica por trás da programação. Assim como serão apresentados os recursos Java, como funcionam e como usá-los. Posteriormente você irá aprender a lógica específica para programação de games. Aqui serão apresentadas as diferenças entre a programação convencional e programação de games, assim como exercícios de fixação.

Após essa compreensão, será começado a introdução gráfica com Java. Sem dúvida ao final desse módulo você já será capaz de criar e programar aspectos gráficos com essa ferramenta. De forma a garantir essa compreensão, no módulo seguinte você irá desenvolver a sua própria Engine. Assim como também criará o seu primeiro jogo!

Programação Avançada e Mais Jogos

Após ter o conhecimento de programação básico para desenvolver jogos será introduzido a parte avançada. Aqui você aprenderá como funcionam os algoritmos de inteligência artificial nos jogos. Posteriormente você irá aprender como funciona o design por trás dos games, da mesma forma que se aprofundará no Pixel Art.

A partir daqui você começará a criar jogos atrás de jogos no Curso Desenvolvimento de Games. Se a prática é a melhor forma de garantir que um conhecimento foi aprendido, a Danki Code proporciona mais de 10 jogos como exercícios em sequência. Você irá em cada jogo desenvolvido testar e aprimorar o conhecimento técnico aprendido anteriormente.

Ao final do desenvolvimento desses jogos serão apresentados os aspectos de mercado. Serão analisados cases de sucesso e métricas de análise interior de situação do mercado. Ao final, como módulo bônus, você irá ter o conhecimento para trabalhar com a Engine 3D mais usada mundialmente, a Unity. Você irá aprender como usá-la e também desenvolverá 5 jogos completos com essa plataforma.

Conteúdo Bônus do Curso Desenvolvimento de Games Completo

Para deixar o conteúdo mais completo possível a Danki Code oferece para todo aluno 4 bônus sensacionais. Você irá aprender a criar jogos avançados em 3D com recurso Unity, além de aprender como converter jogos já criados. Saberá como usar o Blender, que é responsável pela beleza e detalhamento gráfico dos jogos.

Também terá conteúdo para criar jogos em 3D com lógica avançada. Dentro deste módulo você irá desenvolver jogos como Fortnite, Call of Duty, etc. E ao final, como o mundo de hoje é totalmente interativo, você irá aprender como colocar o jogo online. Como já dito, o Curso Desenvolvimento de Games Completo é realmente um programa total.

Ao final do curso você receberá um certificado da Danki Code oficial e válido. Nesse certificado será atestado que você completou as 350 horas de duração do treinamento. Certamente essa carga é sempre aumentada com as atualizações de conteúdo.

Os alunos do Curso Desenvolvimento de Games Completo também tem direito a suporte total. São feitas entre 2 a 4 lives por semana com Guilherme Cherem, instrutor da Danki Code. Você também será incluso nos grupos privados VIPs, onde dúvidas e conhecimentos são compartilhados.

Garantia Incondicional e Total

A confiança da Danki Code no Curso Desenvolvimento de Games Completo é tal que eles fornecem uma garantia inacreditável. Todo aluno do curso tem direito a 30 dias de Garantia Total e Incondicional. Se por qualquer motivo nesse período você não se sinta satisfeito por completo com o aprendizado, terá todo seu dinheiro de volta com apenas uma mensagem.

Durante esse período você poderá realizar e ter acesso irrestrito ao curso. Mesmo que tenha realizado grande parte nesse período, esse direito não se restringe. E também não existe necessidade de justificativa. Apenas um e-mail com a solicitação e o reembolso será feito em sua conta.

Segurança de Inscrição no Curso Desenvolvimento de Games

O Curso Desenvolvimento de Games Completo é adquirido através do site da Hotmart. Essa é certamente uma das maiores plataformas atuais de pagamentos do Brasil. Decerto seus dados sigilosos serão apenas utilizados com responsabilidade e profissionalismo. Assim como a a Hotmart também não mantém seus dados bancários após a finalização da transação. O site é definitivamente seguro e recursos contra ataques de hackers são constantemente implementados.

Todos esses recursos oferecidos podem ser adquiridos promocionalmente nesse momento. O Curso Desenvolvimento de Games Completo pode ser dividido em até 12X de R$28,94 no cartão de crédito. Caso pague a vista serão apenas R$297, valor com desconto incluso. Caso queira pagar a vista poderá escolher o pagamento também via boleto.

Posts Relacionados
Curso Empreendedor Express – Marcel Fernandes
Negócio em 21 Dias 2.0 Curso por Caio Ferreira
Caricaturbo – Lucre com Customização Digital
Monografis – Conclusão de Curso Garantida

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site