Vídeos Animados Para Anúncio

Sobre o curso

Os vídeos animados estão presente nas principais plataformas online, como Facebook, Snapchat, Instagram e, claro o Youtube! Todos tem investido pesado na distribuição audiovisual. Com isso, produzir conteúdo nesse formato passou a ser indispensável nos dias de hoje, seja para o marketing de qualquer empresa ou serviço, criação de conteúdo independente de um indivíduo ou produto no mercado, ou para reprodução de conteúdo autoral em formato de programas, vlogs, tutoriais, etc.
Este curso aborda os principais aspectos da produção de conteúdo independente, como vlogs, programas, tutoriais e gameplays, desde a escolha de um tema e criação de personagem, passando por detalhes técnicos de gravação, como escolha dos equipamentos de vídeo e áudio, montagem de luz, configurações de câmera, e abordando na sequência todas as etapas de edição, produção das artes gráficas, animação de vinhetas, telas, e, por fim, a publicação no Youtube e Facebook.

Vídeos Animados Para Anúncio

Ao terminar o curso você estará pronto para iniciar projetos em vídeo por conta própria, seja para conteúdo autoral ou para seus clientes.

Conhecimentos adquiridos no curso Vídeos Animados Para Anúncio

Este curso mostra as principais etapas da criação de conteúdo audiovisual para web, como a concepção de ideias. Dentre várias outras coisas, você aprenderá com base nos tópicos abaixo: 

  1. Criação do roteiro;
  2. Gravação do roteiro;
  3. Edição do roteiro;
  4. Investir na publicação;
  5. Desenvolvimento do canal e interação com o público;
  6. Construção de um canal, programa e linguagem;
  7. Vídeo (Gravação);
  8. Áudio (Gravação);
  9. Trabalhar com edição de vídeos;
  10. Tratamento de áudio e de cor;
  11. Produção de artes gráficas;
  12. Animação;
  13. Publicação e acompanhamento do desempenho de seus projetos.
Vídeos Animados Para Anúncio

Para quem é esse curso de Vídeos Animados Para Anúncio?

Este curso é destinado tanto a quem está iniciando sua carreira como filmmaker, quanto a quem quer se tornar produtor de conteúdo para Youtube, Facebook, ou outras mídias sociais que suportam vídeo digital.

  • Curso com 16h51 horas de vídeos;
  • Curso com certificado de 18 horas;
  • Premiere CC;
  • After Effects CC;
  • Photoshop CC;
  • Metodologia;
  • Videoaulas;
  • Início imediato.
Vídeos Animados Para Anúncio

A IMPORTÂNCIA DO VÍDEO EXPLICATIVO ANIMADO NAS REDES SOCIAIS

Os brasileiros amam as redes sociais. Uma prova disso é que o Brasil está entre as nações que lideram o tempo médio mensal gasto em mídias como Facebook, Twitter, Youtube e Google+.

Diante desta realidade, saber utilizar o potencial das redes sociais para fazer negócios é essencial para as empresas. Empregar as estratégias certas de comunicação e divulgação nas mídias sociais ajuda os empreendedores a aumentarem suas taxas de conversão em vendas e, nesse sentido, nada é mais efetivo do que um vídeo explicativo animado.

Você, provavelmente, já ouviu falar que um minuto de vídeo vale mais do que 1.8 milhões de palavras. Essa é a realidade quando o assunto é rede social: as pessoas se sentem mais dispostas a assistirem um minuto de vídeo explicativo animado do que ler um descritivo sobre uma empresa ou produto, por exemplo.

Os vídeos têm um elevado poder de engajamento nas redes sociais, principalmente quando se trata de uma produção curta e com uma mensagem inteligente e divertida. Especialistas em marketing digital recomendam os vídeos explicativos animados justamente porque eles são as ferramentas mais eficazes de comunicação online.

Videos Animados Para Anúncio

QUAL É O IMPACTO DOS VÍDEOS ANIMADOS EXPLICATIVOS NAS REDES SOCIAIS?

Gerar engajamento e aumentar a conversão são dois importantes objetivos que podem ser alcançados com os vídeos animados. Os conteúdos em vídeo são mais compartilhados pelos usuários das redes sociais, oferecem uma melhor impressão sobre uma empresa ou produto, aumentam as chances de compras pelos consumidores e têm um impacto positivo sobre as vendas em lojas virtuais. Em resumo, os vídeos animados possuem o melhor ROI (Retorno sobre Investimento) da internet.

COMO UTILIZAR O VÍDEO EXPLICATIVO NAS REDES SOCIAIS

O vídeo explicativo tem um conteúdo dinâmico, interessante e visualmente atraente. Esse tipo de conteúdo promete dominar o tráfego da internet nos próximos anos. Por isso, é fundamental que as empresas incluam essa estratégia no orçamento de comunicação e marketing.

O poder de conversão de um vídeo não tem limites. Com a mensagem certa e uma produção profissional, qualquer negócio pode ser divulgado, melhorando de forma significativa o alcance de suas metas, seja na geração de leads, conclusão de vendas, oferta de novos aplicativos, entre outros objetivos.

Para utilizar essa estratégia em suas redes sociais é possível transformar qualquer mensagem ou apresentação de produtos e serviços em vídeos explicativos curtos e com alto potencial de engajamento. Além disso, o editor de vídeos animados também pode ajudar a promover seus vídeos no Youtube e Facebook, elevando ainda mais o alcance das produções.

Videos Animados Para Anúncio

O PODER DE CONVERSÃO DOS VÍDEOS ANIMADOS NO MARKETING!

O vídeo marketing vem ganhando espaço nas ações de comunicação de empresas de diversos segmentos por causa de seu alto poder de conversão. Isso significa que esta estratégia tem o potencial de atingir os clientes com eficácia, justamente por causa de seu apelo visual dinâmico, envolvente e atrativo.

Quando falamos do Vídeo Marketing Animado, essas qualidades se multiplicam, pois as animações conseguem se destacar ainda mais no universo das redes sociais e nas ações de marketing digital com landing pages, e-mail marketing e, até mesmo, na home do site de uma empresa.

Videos Animados Para Anúncio

MAS O QUE É PODER DE CONVERSÃO?

Dizemos que uma ação de marketing digital tem um elevado poder de conversão quando ela é capaz de gerar leads e atrair clientes. O lead é todo contato espontâneo do cliente em potencial com a empresa, ou seja, ele acontece quando, por vontade própria ou estimulado por um conteúdo de qualidade, o consumidor envia à empresa suas informações de contato, como e-mail ou telefone. Dessa forma, fica mais fácil entrar em contato com o cliente e oferecer produtos e serviços.

No marketing realizado pela internet, um dos principais objetivos das empresas é a conversão, e nada tem apresentado resultados mais satisfatórios na busca por esse objetivo do que o uso de vídeos animados.

COMO UTILIZAR OS VÍDEOS ANIMADOS NO MARKETING

PARA CONVERTER VENDAS?

Existem diferentes abordagens para a utilização de um vídeo animado personalizado, nosso objetivo é torná-lo especialista na produção do conteúdo ideal para cada uma delas.

Confira abaixo algumas formas de empregar o vídeo marketing a favor do seu negócio:

Landing Page


As landing pages, ou páginas de destino, vêm sendo muito utilizadas por empresas brasileiras. Essas páginas são destinadas exclusivamente à geração de leads e ao fechamento de novos negócios.

A landing page precisa apresentar uma comunicação rápida, atrativa e abrangente, que desperte realmente o interesse do cliente em potencial. Essas páginas têm formulários de contato, e a ideia é persuadir o consumidor a preencher tal formulário.

Com o vídeo animado, as empresas transmitem suas informações de maneira única, divertida e encantadora, aumentando consideravelmente as chances de que o cliente deixe o seu contato.

E-mail Marketing

Uma estratégia de e-mail marketing que utilize vídeos animados é extremamente mais eficaz do que as ações que utilizam apenas textos e links. Envie um vídeo no e-mail e, certamente, você estará aumentando as chances de o destinatário abrir o conteúdo, ao invés de enviá-lo diretamente para a lixeira virtual.

Home

A home de um site é responsável pela primeira impressão que o cliente terá sobre a empresa. O ideal é que a home apresente um conteúdo que estimule a pessoa a permanecer no site e a conhecer melhor a atuação da empresa no mercado. Ao colocar um vídeo animado na home, as possibilidades de fisgar a atenção do cliente aumentam muito.

Videos Animados Para Anúncio

UMA ESTRATÉGIA COMPLETA | VÍDEOS ANIMADOS

Com os vídeos animados, um consumidor pode captar em apenas 30 segundos tudo o que ele precisa saber sobre a empresa, seus produtos e serviços. Esta é uma estratégia completa e com alto poder de conversão no universo digital.

O vídeo marketing já é uma unanimidade entre os especialistas em marketing digital, e ganhará cada vez mais espaço nas iniciativas voltadas a conectar, engajar e converter o público-alvo em consumidores ativos.

Pesquisas recentes, como a da Syndacast (Singapura), já demonstraram que até 2017, 74% de todo o tráfego da internet será baseado em vídeos. Você vai ficar fora dessa? Comece seu curso hoje mesmo e faça essa tendência crescer ainda mais!

POR QUE TER VÍDEOS ANIMADOS EM SITE É ESSENCIAL?

A internet é um terreno fértil para a divulgação de produtos e serviços. No entanto, o fluxo intenso de informações compartilhadas todos os dias faz com que os usuários se tornem cada vez mais seletivos e exigentes ao buscarem conteúdos online.

Neste cenário de grandes desafios e possibilidades, uma ferramenta que tem se destacado e agradado aos usuários da web é o vídeo animado. Já está comprovado que os internautas e potenciais consumidores online estão mais inclinados a assistirem vídeos no computador, notebook e dispositivos móveis, como tablets e smartphones, do que a ler artigos, por exemplo.

Outros pontos interessantes sobre os vídeos animados são que eles agregam valor, são curtos e objetivos e conseguem fixar facilmente a mensagem na memória das pessoas. Essa estratégia é ideal para quem precisa de uma comunicação de alto impacto e relevância.

Videos Animados Para Anúncio

COMO OS VÍDEOS ANIMADOS CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DO SITE?

Com um vídeo explicativo, qualquer empresa consegue divulgar produtos e serviços de uma maneira atraente, dinâmica, inteligente e com alto engajamento. Prova disso, é que após 72 horas da exibição de um vídeo animado, 90% das pessoas ainda se recordam da mensagem transmitida.

O vídeo animado explicativo é capaz de apresentar uma visão geral do produto ou serviço oferecido de uma forma leve, original e divertida, que diferencia as empresas de seus concorrentes. Dessa forma, a organização estabelece uma comunicação eficaz, que contribui para o posicionamento do negócio, para a construção de uma identidade forte na web e, principalmente, para atrair e encantar clientes.

Os vídeos animados são altamente persuasivos porque são curtos e com ideias relevantes, fatores que impulsionam as pessoas a assistirem o conteúdo até o fim. O objetivo é sempre conectar o público com a mensagem que a empresa deseja transmitir.

Este serviço ajuda significativamente a alavancar as visualizações e o alcance de qualquer site na web. Por isso, ter um vídeo animado em seu site é essencial para otimizar a atuação do seu negócio, ajudar a prospectar novos clientes e a gerar leads qualificados.

Nós estamos preparados para te ensinar a criar animações online com excelência, transformando qualquer explicação sobre produtos e serviços em uma produção especialmente direcionada ao seu público de interesse, com uma linguagem especial, locutores profissionais, efeitos gráficos e sonoros, roteiro e estilo definidos de acordo com os interesses da sua empresa e, acima de tudo, com um processo criativo que resulta em um produto final de alto padrão.

Comece hoje e aprenda como criar o vídeo online perfeito e ganhe dinheiro com isso!

ALGUMAS BOAS QUE O CURSO TRAZ PARA OTIMIZAR OS VÍDEOS ANIMADOS


Psicólogos dizem que o ser humano mantém sua atenção por 20 minutos. Porém, para vídeos online, essa atenção é mantida apenas por 60 segundos.

  1. Num estudo feito pela Wistia, dois vídeos foram mostrados aos usuários. Os dois vídeos eram idênticos, exceto pelo fato de que o segundo vídeo tinha um tempo extra de 10 segundos. Em média, o menor vídeo foi assistido 72% do tempo, enquanto o vídeo mais longo foi assistido apenas 50% do tempo.
  2. Vídeos curtos são melhores para que as pessoas os assistam até o final. A maioria dos vídeos de negócios são criados para transmitir uma mensagem pronta e direta para que o consumidor a entenda.
  3. A maioria dos vídeos perdem audiência de acordo com seu andamento. O interesse diminui de acordo com que espectadores se distraem, cansam ou percebem que o vídeo não é para eles. Portanto, coloque em primeiro lugar a informação mais importante e essencial e, em seguida, detalhes de apoio.
  4. Esteja certo de que todas as partes do vídeo contêm informações novas e específicas. Se você não está oferecendo conteúdo útil, as pessoas pararão de ouvi-lo.
  5. As pessoas estão naturalmente interessadas em outras pessoas. Use isto a seu favor tentando relacionar experiências pessoais com sua mensagem principal.

UM POUCO SOBRE O PROGRAMA AFTER EFFECTS


Edições de vídeo e acréscimo de funcionalidades e efeitos em um conjunto de imagens têm sido tarefas cada vez mais buscadas pelos usuários para diversas finalidades, como apresentações escolares e exposições de âmbito profissional, por exemplo. Estes buscam, portanto, um software que lhes ofereça tudo isso e muito mais, de forma acessível e prática. O After Effects, como um dos complementos Adobe, disponibiliza estas e tantas outras funções, retratando a grande evolução no que tange ao processo de edição de vídeos, tornando-os mais flexíveis.

Criado originalmente pela CoSA em 1993, na cidade de Providence, EUA, teve o seu primeiro lançamento pela Adobe somente na sua versão 3.0, no ano de 1995. O After Effects (AE), juntamente com o Premiere (Pr), Encore (Em) e Photoshop (Ps), integra a solução Adobe para criação de vídeo digital. Este se apresenta como um software de composição e finalização de vídeo.

Confundido muitas vezes com o Premiere, devido a estas funções de criação e edição, o AE, como a própria tradução do nome já remete, é utilizado para retoques e acabamentos finais, como criação de vinhetas, efeitos especiais, inserir elementos gráficos, animações diversas, manipulação de cores, entre tantas outras possibilidades.

https://go.hotmart.com/W31296267I?src=snv

O QUE O AFTER EFFECTS FAZ

A pós-produção de um filme, vídeo ou animação proporcionada pelo After Effects é realizado através de um sistema de timeline, onde se pode trabalhar com diversos elementos em uma determinada cena ou tomada, obtendo resultados mais apurados possíveis. Além disso, permite uma ampla variedade de controles para ajuste de posição 2D e 3D, ajustes unitário de elementos específicos, o que não pode ser feito de maneira tão prática no Premiere. Apesar de possibilitar a criação própria de imagens, este é geralmente utilizado por materiais provindos de outros softwares de criação, somente para realizar configurações e animações finais.

O After Effects apresenta-se, contudo, como uma das melhores ferramentas para edição e ajuste de filmes, vídeos e animações. Mesmo seguindo certa padronização e layout dos demais softwares Adobe, se você não tiver alguns conhecimentos de funções e configurações não conseguirás realizar muitas ações no programa. Contudo, se quiseres conhecer as últimas novidades em criação 3D e efeitos cinematográficos, vale a pena testá-la, pois é uma das plataformas mais completas neste ramo.

O QUE FAZ CRIADOR DE VIDEOS ANIMADOS? 

Para relembrar, o Motion Designer é o artista responsável por combinar animações de elementos gráficos e textos. E é justamente a oportunidade de criar arte em movimento que atrai os designers para este caminho.

É possível encontrar motion design em propagandas, aberturas de novelas, créditos de filmes e séries, identidades visuais, sites, smartphones, tablets e até em efeitos de pós-produção.

Então, as tarefas diárias podem variar de acordo com o segmento. Mas a principal atividade de um Motion Designer é criar animações a partir de ideias e concepções discutidas com o Diretor de Arte. É comum que o profissional participe ativamente de todo o processo de criação (conceito, storytelling, identidade visual e animação).

O grande desafio dos Motion Designers é fazer com que as animações funcionem corretamente em dispositivos diferentes. Se a ideia se mostrar inviável após os testes, a alternativa é repensar o projeto para que o material possa ser visto pelo público-alvo. Neste momento é preciso uma boa dose de criatividade para reformular uma ideia e ainda manter sua essência.

QUANTO GANHA QUEM FAZ VÍDEOS ANIMADOS? 

Conforme os dados das oportunidades divulgadas no trampos.co, a faixa salarial de um profissional Júnior varia entre R$ 1.500,00 e R$ 2.500,00. Já a bolsa para estagiários normalmente é de R$ 1.000,00 até R$ 1.500,00. Para cargos de nível Pleno, os salários podem chegar a R$ 6.500,00.

PERFIL E CARACTERÍSTICAS DO PROFISSIONAL 

A base de conhecimentos fundamentais do Motion Designer é a mesma de outros designers: boas noções de arte, composição, textura, perspectiva e referências criativas. As diferenças aparecem em função do meio onde ele exibirá seu trabalho. Por isso, quem trabalha com motion design deve ter conhecimentos de cinema e de produção multimídia. Essa visão cinematográfica facilita a criação, porque o designer irá pensar na melhor forma de apresentar o conteúdo e atrair o expectador.

Além da sólida base de Design, os requisitos técnicos incluem domínio dos softwares Adobe como After Effects, Premiere, Photoshop e Illustrator. Apesar de mais antigo e quase defasado, o Flash ainda é utilizado por algumas empresas.

Para estar um passo a frente dos concorrentes, estude técnicas de ilustração e 3D. Um bom Motion Designer é criativo e, principalmente, inovador. A sensação que temos hoje é de que tudo já foi feito e refeito. É essencial ter uma bagagem cultural recheada para pensar em conteúdos e imagens atraentes e interessantes.

MERCADO DE TRABALHO COM VÍDEOS ANIMADOS

O mercado de trabalho segue bastante favorável, porque vídeos são uma forma muito interativa e efetiva de se comunicar com o público. O comportamento do usuário atual mostra que a maioria das pessoas prefere acompanhar imagens do que ler longos textos e notícias, então a produção de materiais audiovisuais pode trazer resultados mais rápido. Motion Designers podem atuar como freelancers ou em agências de comunicação e estúdios criativos. O importante é estudar as técnicas, escolher qual caminho visual seguir e criar um portfólio que apresente todas as suas habilidades.

Copyright © 2020 Curso fornecido pela plataforma Hotmart.

Hotmart é uma plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, líder do seu segmento na América Latina.

Especializado em produtos digitais, líder no segmento na América Latina e com vendas realizadas em mais de 150 países ao redor do mundo, cuja missão é permitir que qualquer pessoa possa aumentar sua renda, compartilhar com o mundo ou com quem elas melhoram. Hospeda cursos online (EAD) e processa todos os pagamentos em um único local.

Posts Relacionados
Remunera 365 – Venda e Lucre por 24 Horas
Gerenciagram ou Bume: Qual o melhor?
Viver de Resina – Análise Completa Atualizada
Extreme Guitar Evo por Roger Franco

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site